ESSÊNCIA DE ROSAS PARA TER UMA BOA MEMÓRIA


As essências de rosas para ter boa memória foi descoberto por uma equipe de cientistas alemães. Nos últimos tempos, pesquisadores têm buscado qual a forma de aumentar a concentração através do uso de plantas medicinais.
E para aumentar a memória, conforme os estudos já concluídos, basta comer grandes porções de nozes, amoras, espinafres, brócolis, tomates ou sementes de abóbora.
Em relação às ervas, a atividade cerebral fica mais potente em relação à memorização quando se bebe regularmente os chás de sálvia, alecrim, ginseng, ou de ginkgo biloba.
Mas conforme a publicação da Revista Science, o perfume das rosas está entre os mais recomendados. O cheiro da essência possui efeitos positivos sobre a nossa memória, auxiliando a fixar melhor informações e acontecimentos.
A capacidade de aumento da memória pode ser de mais de 10% em algumas pessoas.
A essência de rosas é capaz, ainda, de melhorar a qualidade do sono. A informação parte de neurocientistas, que recomendam a aromaterapia com perfumes em todos os casos de distúrbios do sono.
Outra: os cheiros bons levam a ter bons sonhos, e os maus odores dão origem a pesadelos.
Já um grupo de cientistas da Universidade Harvard, uma das mais respeitadas nos Estados Unidos, defende que as pessoas que são expostas ao perfume de rosas passam a ter maior capacidade de recordar as informações de seu dia a dia, mas quando são expostas enquanto dormem.
Os resultados baseiam-se no fato de que o cérebro humano tem uma propriedade para se ajustar a cheiros de maneira muito eficaz.
A parte cerebral que lida com o cheiro, o córtex piriforme, está numa localoização muito próxima da parte responsável pela memória e pela emoção. Assim, o que o cheiro faz é intensificar a transferência de dados para o hipocampo, responsável pela formação de memórias de longo prazo. Sendo que o perfume das rosas parece ter efeito muito mais intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário