As essências de rosas para ter boa memória foi descoberto por uma equipe de cientistas alemães. Nos últimos tempos, pesquisadores têm buscado qual a forma de aumentar a concentração através do uso de plantas medicinais.
E para aumentar a memória, conforme os estudos já concluídos, basta comer grandes porções de nozes, amoras, espinafres, brócolis, tomates ou sementes de abóbora.
Em relação às ervas, a atividade cerebral fica mais potente em relação à memorização quando se bebe regularmente os chás de sálvia, alecrim, ginseng, ou de ginkgo biloba.
Mas conforme a publicação da Revista Science, o perfume das rosas está entre os mais recomendados. O cheiro da essência possui efeitos positivos sobre a nossa memória, auxiliando a fixar melhor informações e acontecimentos.
A capacidade de aumento da memória pode ser de mais de 10% em algumas pessoas.
A essência de rosas é capaz, ainda, de melhorar a qualidade do sono. A informação parte de neurocientistas, que recomendam a aromaterapia com perfumes em todos os casos de distúrbios do sono.
Outra: os cheiros bons levam a ter bons sonhos, e os maus odores dão origem a pesadelos.
Já um grupo de cientistas da Universidade Harvard, uma das mais respeitadas nos Estados Unidos, defende que as pessoas que são expostas ao perfume de rosas passam a ter maior capacidade de recordar as informações de seu dia a dia, mas quando são expostas enquanto dormem.
Os resultados baseiam-se no fato de que o cérebro humano tem uma propriedade para se ajustar a cheiros de maneira muito eficaz.
A parte cerebral que lida com o cheiro, o córtex piriforme, está numa localoização muito próxima da parte responsável pela memória e pela emoção. Assim, o que o cheiro faz é intensificar a transferência de dados para o hipocampo, responsável pela formação de memórias de longo prazo. Sendo que o perfume das rosas parece ter efeito muito mais intenso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário