sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

O AMOR DE UMA FADA


Não há muito tempo uma fada chamada anfimia foi destinada por titânia (a rainha das fadas) a cuidar do jardim de um velho homenzinho que tinha de sobrinho a um rapaz bonito, de cabelos negros e muito nostálgico. Seu nome era damián, e saía todas as noites com seu livro debaixo do braço, até avançadas horas nas noites.
Em alguns desses momentos o jovem levantou a vista para observar as cores que lhe entregasse o pôr do sol e ao olhar para a roseira viu uma bela jovem que resplandecia estranhamente por uma luz em torno de seu corpo, está a tentar esconder-se entre os ramos para não Ser vista.
- quem é você? - perguntou o jovem...
Ela espantada que a pudesse ver respondeu-lhe:
- o meu nome é anfimia...
- e diz-me anfimia que estavas a fazer escondida no jardim do meu tio?
Anfimia não sabia o que dizer, não podia acha que um simples mortal como aquele pudesse ter tão singular beleza.
- sou uma fada e eh sido destinada a proteger o jardim do teu tio...
Damián sorriu descrente, lhe parecia estranho que ela se escondesse entre as roseiras, e com o que ela dizia mais lhe custava acreditar. De repente, em um círculo que fez a jovem, viu umas luzes que nasciam de suas costas. Ela sorrindo disse:
- Agora vês que não te minto.
- Podes ler-me a mente?- Disse o jovem surpreso
- apenas sentir-lhe disse a sorrir.
Assim passavam todas as tardes rindo e conversando, caminhando e jogando. Até que de repente anfimia foi chamada por titânia (a rainha das fadas), Tinha algo muito sério que falar...
" Elfos, gnomos e duendes te viram compartilhando com um humano, sobrinho do dono do jardim do qual te destine para cuidar, mas há outra coisa que me preocupa: estas apaixonada por este mortal?"
Anfimia, consciente que não podia mentir, disse-lhe:
- sim minha mãe, é verdade, mais quando me dei conta dos meus sentimentos foi tarde demais, e agora já não os posso mudar.
" minha filha por mais que eu goste de ti, isso não posso permitir isso, você sabe que nós não podemos nos apaixonar por um mortal e se isto acontecesse o castigo já está escrito..."
Assim anfimia foi destinada a ser um raio de lua que só podia pegar no seu amor quando este saía chamando:
- minha linda anfimia, que te aconteceu, só me deixaste. Algo estranho me acontece, que durante o dia todo está desolado, mas ao chegar a noite com a luz da lua te sinto ao meu lado.
E assim à procura dela entre as roseiras de seu tio e espetada no peito cada uma de espinhos das rosas repetia seu chamado.
Titânia vendo o sofrimento de sua filha anfimia e o grande amor que este jovem lhe tinha, só pôde permitir-lhes uma coisa:
Os namorados só se podem ver com o primeiro raio de lua que alumbrase naquele mesmo lugar onde pela primeira vez, foi iniciado o amor destes dois jovens amantes.
E assim cada noite vê-se a este amante no mesmo lugar do jardim, junto ao roseira esperando o primeiro raio de lua. Para poder encher seu coração de amor com o primeiro olhar que ela ao longe lhe entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário